sábado, 17 de dezembro de 2011

Diabo: Relexão sobre sua personificação.



Levando em consideração a oniciência de Deus, isso quer dizer: Para Deus não existe passado e nem futuro, para Ele é sempre presente. Deus já sabia que os anjos iam cair, que os homens iam cair e para resolver o problema dos caidos, ele cria o inferno para mandar tudo mundo pra lá. Há, precisamos levar em consideração que Deus também é onipresente, issso quer dizer que ele está presente em todos os lugares ao mesmo tempo. Ele estará presente no inferno contemplando pranto e ranger de dentes das criaturas que ele mesmo criou; criaturas essas, que no presente ele já as criou caídas.

A grande questão sobre o tema é: Porque Ele criou o diabo, já que para Deus não existe futuro, ele já criou o diabo sendo diabo.

O diabo é mais forte que nós, só nos tenta para o erro e pecado, só veio para matar, roubar e destruir, consegue induzir e levar muitos para o inferno. Porque Deus criou o bicho? Só para ferrar a gente?

Ou cremos nesse loucura, ou repensamos a personificação do diabo e todas as experiências ditas demoníacas, incorporações e tudo isso, acreditando que são manifestações da mente humana, colocando sobre o homem total responsabilidade pelo seus atos.

É meus amigos, imagina se não tivermos a quem culpar? Vamos ter que colocar a nossa cara pra fora, vamos ter que nos enxergar, a imagem do coisa ruim vai se tornar a nossa própria imagem.

Isso continua, não precisa se suicidar.

5 comentários:

  1. Charles Ferreira Brasil20 de dezembro de 2011 16:00

    pow muito interessante essa sua tese sobre o por que da criação do diabo e os que caíram junto com ele,porém entendo que vc está querendo mostrar que esse Deus não é tão bom assim o quanto achamos,sim Ele sabia!agora te pergunto será que esse diabo que anteriormente era anjo de luz não o sabia que esse Deus ao qual ele adorava era onisciente.Ou seja,ele(diabo)quando resolveu praticar o ato de se elevar acima do criador ele já sabia que Deus sondava os seus pensamentos.Agora a grande questão é,por que é então que ele não voltou atrás de sua decisão sabendo que fazendo isto Deus o expulsaria do seu Reino juntamente com os que se levantasse contra Ele,já sabendo dos seus pensamentos maléficos.E ai o que vocês me dizem!

    ResponderExcluir
  2. Charles,
    Eu estou questionando a personificação do diabo,que começou no exílio. Para seguir uma linha teológica convencional, o diabo não é oniciênte,portanto, ele tem a mesma noção das coias e do futuro como nós temos.
    Para Deus não existe passado e nem futuro. Para Deus ele sempre foi caído

    ResponderExcluir
  3. Charles Ferreira Brasil21 de dezembro de 2011 12:51

    pow valeu gosto de conversar com pessoas inteligentes como você Wagner sempre que puder estarei comentando sobre esses assuntos fique na Paz e Deus te Abençoe e me desculpe se falei alguma besteira é por que gosto de um debate kkkk valeu e Fuixxx...

    ResponderExcluir
  4. dizer que me tem ajudado a refletir,desde menina já tinha falta de respostas para muitas coisas.Tem que ser divulgado esse site aos jovens opta pelos estudos mas longe possível da MATRIX.

    ResponderExcluir