quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eis-me aqui! Mais nunca vai

Tenho convivido com pessoas que fazem movimentos, se comprometem, “se solidarizam com causas”, colocam a fitinha do bombeiro nos carros, que aliais andou muito em moda, divulgam na internet, no Orkut, no facebook, se colocam contra a Pl 122, apóiam, apóiam, apóiam, mas nunca se envolvem.
A impressão é: Por mais que o discurso seja bonito, nunca veremos essas pessoas se envolvendo por inteiro em qualquer coisa, a não ser que seja diretamente e exclusivamente uma causa sua.
O individualismo não permite que a pessoa se envolva com projetos de terceiros, mas somente naquilo que é seu, que represente seu interesse e principalmente se não demandar muito esforço, a não ser que esteja doendo na própria carne.
Ficam a margem das coisas, nunca se entregam, nunca estão comprometidos, não deixam um pingo de suor em nada daquilo que dizem que é bom ou em causas que eles entendem ser necessárias ou “ de Deus”, porque nem com Deus que eles dizem ser o Deus deles se envolvem a vera e de verdade. Até porque, o próprio Deus esbarra em pessoas que só vivem para si.
Sempre se encontram para buscar promoção pessoal, desenvolver a sua vaidade, não honram com a palavra, manipulam as pessoas com a mentira, que é muito comum em pessoas com esse perfil. Na pior caricatura, enganam os próprios amigos. É quase dizer: amigos-amigos, negócios a parte, e sendo tão a parte que em alguns casos subtraem até benefícios proveniente das outras pessoas (amigos).
Romanos 2.17,24: “Mas tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; e conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei (Faculdade ou Seminário maior); e confias que és guias de cegos (Professores, preletores, pastores e etc.), luz dos que estão em trevas (as vezes é melhor não a vida no velador), instruidor dos néscios (estúpido, ignorante, que ou o que é desprovido de sentido, de coerência, absurdo) Quem são os néscios? Mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abomina os ídolos, roubas os templos? (pode ser igreja ou não?) Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? (aos que se utilizam da Bíblia).
Como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.
É melhor não conviver com isso. O problema maior pode acontecer com aquele que come contigo.
O “amigo”? Pode ser aquele que vai levantar o calcanhar contra você. Ele não é fiel a ninguém senão a ele mesmo

Pense nisso
Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário