domingo, 29 de março de 2009

Nada me Separa do Seu Amor


NADA VOS SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS, EXISTENCIALMENTE FALANDO!


Certa feita ouvi de uma pessoa, a seguinte declaração:·Amo meus amigos, porém se algum dia eles andarem contrario a vontade do meu Deus, eu não penso nem duas vezes, os abandono, pois entre um amigo e Deus,sempre preferirei meu Deus...Ao ouvir isto, gelei-me, entristeci-me, fiquei chocado e pensativo...Pensei na quantidade de amigos que tenho que um dia por pisar na bola onde a religião não permite pisar, ficarão sós, abandonados, desprezados e ignorados...Lembrei-me de um velho irmão amigo que me disse: “não tenho mais ninguém, nem para rir nem para chorar, todos viraram as costas para mim, estou me sentido um lixo", me veio também à mente um desabafo de uma querida amiga que certa vez me confidenciou chorando: “a maior dor que se pode sentir na vida não é a da conseqüência de uma atitude errada e sim do sentimento de desprezo que nos é direcionado por aqueles que um dia disse que nos ama, e que seriamos para sempre uma família...” Sangra-me o coração perceber que muitas amizades na igreja são construídas emcima de valores morais, de modo que enquanto tudo se caminha certo e dentrodo padrão, esta tudo bem, mas a partir do momento que algumas coisas fogem doscript, vai tudo por água abaixo. Sinceramente não consigo entender um relacionamento com Deus que não me permitaficar perto do meu irmão por ele ter ferido princípios morais e éticos seladospor uma sociedade legalista, moralista e gélida de coração. Sofro ao perceberque esta mesma sociedade tem sido tutora e aio da igreja durante muitos anos,tendo como resultados uma exacerbada valorização de normas. Sim, as normasvalem mais do que uma vida, o sábado continua tendo mais valor do que o homemhoje em dia.Sei que posso ser interpretado por alguns como conivente de pecados, no entantonão me importo mais, pois Deus sabe o quanto sofro quando alguém me diz "pequeicontra o céu, não sou mais digno de ser chamado de Filho".Sei que estou escrevendo algo que vem de encontro a muitos valores religiosos, principalmente de uma comunidade que zela mais pela pureza do grupo do que pelavida de um individuo, que prima mais pela aparência moral do que pelo amor, queprefere um amontoado de fingidos do que um que resolve ser quem é. Eu seidisso.Deus permita-nos caminhar muitas e muitas milhas juntos, que eu possa semprelavar seus pés da sujeira do caminho que você trilhar, até o dia que vocêdiscernir Nele o caminho que se deve andar...Pois nada vos separará do amor deDeus, nem você.

Wagner
Frater Teologus Minor et Pecator - Irmão, Teólogo Menor e Pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário