sexta-feira, 10 de abril de 2009

A "Religião" religa o homem a "Deus"




A “religião” religa o homem a “Deus”



A religião cristã ou o cristianismo tem em si mesmo a arrogância de ser mediadora e única para produzir esse religar entre o homem e Deus. Nesse processo acontece uma tremenda inversão de valores. Porque? O encontro entre homem e Deus acontece sempre de baixo para cima e nunca de cima para baixo, o que eu faço, o que sou, a obediência aos dogmas, o cumprimento com costumes e regimentos das denominações e etc.
Eu tenho uma má notícia para aqueles que defendem o encontro de baixo para cima, que defendem os dogmas do cristianismo e inconscientemente ou conscientemente acham que Deus só é encontrado a partir das coisas que eu faço, e em agrada-lo, ele vem até mim. Você pode dizer: não é bem assim! Meu amigo é só olhar o esforço enorme que as pessoas fazem para promover esse encontro, sempre é preciso fazer algo que começa daqui de baixo para conseguir algo de Deus. Aí acontecem as manipulações, as competições de espiritualidade, os montes, os sacrifícios, as campanhas, além dos ícones da espiritualidade que aparecem de um lado para outro. Isso é uma verdadeira MACUMBA EVANGÉLICA é BRUXARIA EVANGÉLICA.
A Bíblia mostra claramente que Deus vem ao nosso encontro. Reconhecer que nada posso fazer, é estar livre para receber o que vem de cima, e com toda humildade de quem sabe que do lado de baixo, nada pode ser feito para promover o encontro entre Deus e o homem.
Estamos livres das disputas espirituais, dos manipuladores, dos ícones e dos sacrifícios. Toda e qualquer religião que promove o religar com Deus de baixo para cima, está criando apenas religiosos doentes, dependentes, que se esforçam para alcançar pelo esforço, aquilo que já foi franquiado à nós e está nas mãos daquele que promove esse encontro sem que eu possa fazer nada para isso. É ação espontânea de Deus e de mais ninguém.

Pense nisso.
Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário