domingo, 14 de junho de 2009

Hipocrisia


O QUE DIRIAM DE JESUS?

Jesus estava passando por uma cidade samaritana chamada Sicar, onde ali havia uma fonte chamada a fonte de Jacó. Jesus estando com sede, assentou-se junto à fonte para beber água. Uma mulher samaritana veio tirar água, Jesus disse-lhe: Da-me de beber. A partir daí começa um papo onde os dois estão inteiramente sozinhos, já que seus discípulos tinham ido a cidade comprar comida. O que se pensaria a respeito de Jesus sozinho conversando com uma mulher que já tivera cinco maridos e o que ela tinha agora, não era dela? Os Samaritanos e Judeus não falavam. Como interpretaríamos a atitude de Jesus conversando com essa mulher? Ele estaria na aparência do mal? Como nós julgaríamos um pastor conversando com uma mulher que já tivera várias relações e a que tinha agora não era dela? Imagina um pastor conversando sozinho com uma prostituta. Qual juízo de valores faríamos desse pastor? Conhecendo a cabeça de muita gente, no mínimo, achariam que esse pastor estava tranzando com essa mulher.

A atitude de Jesus para mim é libertadora, porque ele não estava nem aí para o que pensavam dele. Ele não estava preocupado com a aparencia do mau, até porque ele fazia sempre isso; chutava os cambistas do templo, escolhia um cobrador de impostos para o seu ministério, comia com pecadores, foi acusado de beberrão, se deixava tocar por prostitutas e etc. A grande questão é: Como você julgaria as atitudes de Jesus? Como você julgaria a atitude de um pastor conversando sozinho com uma prostituta? Você escolheria Mateus, um cobrador de impostos para o teu ministério? Tem certeza que você não diria que Jesus estava comendo aquela mulher?

A impressão que eu tenho é que os nossos discursos são frutos da nossa frustração, da falta de conhecimento e pelo fato de não fazermos parte do benefício que advém da igreja instituída.

Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros (Aletinói no grego) quer dizer, verdade no íntimo. Adoradores (de tal tipo) adorarão o Pai em espírito e em verdade ( a verdade expressa, não é uma questão de certo e errado, mas a verdade plantada no interior). Aí se reconhece o sepulcro caiado.


Pense nisso!
Wagner


Nenhum comentário:

Postar um comentário