sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Bem e a Omissão do Bem


O Bem e a Omissão do Bem


Em Mateus 25.31,46 diz algo importante sobre o julgamento das nações. O Filho do homem virá e separará uns dos outros como um pastor separa as ovelhas das cabras. Colocará as ovelhas a sua direita e as cabras a sua esquerda. O que as identifica como ovelhas e cabras?


O texto diz que as ovelhas faziam o bem ao próximo: “tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, era migrante e me acolheste, estava nu e me vestiste, estava enfermo e me visitaste, estava encarcerado e foste ver-me. Note que os justos lhe respondem: Quando Senhor? Eles não faziam o bem como muita gente faz. Eles não sabiam que havia uma promessa como fruto do bem que eles faziam. Eram gente boa que fazia o bem porque eram de alma boa e desinteressada. Não faziam o bem como troca para receber alguma coisa.

Os que se omitiam de fazer o bem foram chamados de cabras, sendo colocados a esquerda do Senhor. Eles também não sabiam das consequências da omissão de fazer o bem. Eles são chamados de malditos e são mandados para o fogo eterno preparado para o Diabo e seus anjos.
Qualquer religiosidade que não passa pelas relações horizontais, não se estabelece na vertical, são apenas circenses montadas para entretenimento das pessoas que frequentam o templo, expressando uma religião sem vida e sem propósito. “ Tive fome não me deste de comer, tive sede e não me deste de beber, era migrante e não me acolheste, estava nu e não me vestiste, estava enfermo e encarcerado e não me visitastes. Eles replicarão, mas não adiantava mais. Eles quando deixaram de fazer a um dos pequeninos do Senhor, a Ele deixaram de fazer. Não adiantou cultos, ministérios, pregações, apologias, orações e etc.
Se estamos divididos, se estamos valorizando mais o templo do que as pessoas, se o dogma é mais importante do que a vida, se buscamos poder, vaidade, dinheiro, se brigamos por posições, por cargos, se construímos templos e esquecemos da vida, se ganhamos salários enquanto outros não ganham nada, Deus não está aprovando, e todos que agem assim, não conseguem ter uma relação verdadeira com Deus. Estão enganados e enganando a muitos.

Quem são as ovelhas e as cabras? Cada um julgue a sua própria consciência e faça uma introspecção para saber exatamente que é em Deus.

Crendo na possibilidade de arrependimento.
Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário