quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Encontro de Blogueiros "Apologéticos"



Encontro de Blogueiros “Apologéticos”




Esse encontro não é nada mais e nada menos do que uma tentativa de auto-promoção e busca de recursos.

Se você pesquisar sobre esses blogueiros que se consideram “apologetas”, na sua grande maioria nem conhecem a Bíblia.


Como alguém pode defender alguma coisa que não conhece?

Metem o pau em pessoas sem conhecer os fatos, e sem isenção teológica para fazer qualquer juízo de valor, julgam as pessoas segundo suas consciências adoecidas e não segundo a Palavra porque a maioria deles não a conhece.

Na sua grande maioria e com raríssimas exceções são fundamentalistas, sem conhecimento bíblico, não são movidos por motivações corretas e em muitas ocasiões o espírito é o mesmo condenado por eles.

Estou denunciando porque conheço alguns deles pessoalmente, e posso afirmar que o espírito é outro e não do Evangelho.

Não fazem parte da reflexão teológica e como tal não podemos continuar sendo enganados e sendo levados pela auto-promoção de quem quer que seja.


Encontro de Blogueiros “apologéticos” Fuja enquanto é tempo.

Nesse encontro, nada será acrescentado, conhecido, novo ou interessante, tendo no máximo debates já ultrapassados como discussões já irrelevantes como: Teologia da prosperidade, e falarão sobre segmentos que eles tratam como expressivos. Igrejinhas pequenas e muitas vezes de pessoas indoutas, movimentos de música e na sua grande maioria, falam com perversidade de pessoas e que inclusive colocam em seus blogs, como se fosse algo que deveríamos perder o nosso precioso tempo com essa gente.

Eles são os defensores do evangelho! Só rindo.

Até Jesus falou: Quem não é contra nós é por nós (Mc 9.40).

Se você notar a maioria dos palestrantes pertence a uma só denominação, sendo todos ortodoxos, fundamentalistas, e alguns sem formação teológica adequada e tem gente que nem mistério e nem formação teológica.



Atenção!
É só promoção e na essência é só isso! Não se deixe enganar
!


E estou assinando para não acharem que tenho medo
Wagner

25 comentários:

  1. Olha, Waguinho, se eu fosse um cara mau eu faria com esses apologetas que fazem apologia de teologias falidas, o mesmo que lá nos seus inconscientes eles gostariam de fazer com a gente: Mandaria todos para a fogueira!!! heeee

    ResponderExcluir
  2. É amigo, cuidado que o mentor de tudo isso está te seguindo. Nem formação teológica, nem livros lê e nem ministério tem. Já viu né.

    Um abraço apologeta

    ResponderExcluir
  3. A melhor coisa em ser um fundamentalista, esta em deixar de ser um!


    Que tal barba de arão e Eduardo, fazermos uma semana de campanha de oração e jejum para que o Gresder venha se liberta, pois sinto que a sua libertação esta mais próxima agora, do que jamais teve. rsrsrrssr


    Abraços fundamentalistas

    ResponderExcluir
  4. Caro Wagner,

    Triste vê-lo fazer uma campanha contra o encontro. Mas, triste mesmo é sabê-lo com ódio de quem e porquê? Algum mal te causei para desfillar seu ódio contra mim em especial?

    Triste! Muito triste!

    O que irás conseguir e o que pretendes com esta sua posição na oposição?

    Repense na sua atitude. Vale a pena!

    Questione a você mesmo o por quê de tanto ódio e desprezo. Vale a pena!

    Questione. Questione. Questione!

    Talvez você tenha encontrado respostas, para muitas coisas na vida e não para esta. Pode ser esta uma incógnita para você?

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero

    ResponderExcluir
  5. Ola Wagner! O encontro deveria ser mais paritário. Definitivamente.

    Abraço

    Danilo

    ResponderExcluir
  6. Olá Wagner,
    Muito honrado me sinto, enquanto envolvido neste Primeiro (de muitos!) Encontro de Editores e Leitores de Blogs Apologeticos, ao ler seu revoltoso, inveridico e infantil texto. Mas o respeito, afinal, e sua opiniao.

    Mas, antes de forma-la e explicita-la publicamente, deveria ao menos consultar alguns fatores, tornando ao menos um pouco verdadeiro (me refiro ao seu texto).

    Voce esta disposto a pagar as horas que gastei em frente ao micro, meus gastos de internet, telefone, luz e outros, enquanto estive, estou e estarei preparando material para este Encontro? Esta disposto a me enviar uma genereosa oferta (bem mais que R$ 900,00, por favor!)? Esta disposto a pagar as contas de telefone e outras despesas do pr. Newton Carpintero? Esta disposto a pagar por todo trabalho do pr. Robson ao buscar um espaco excelente a um preco minimo para realizarmos este evento?

    Ora, se a sua resposta para as perguntas acima foi "SIM" entao pode, de fato, nos acusar de estarmos em busca de promocao e recursos!

    Ja viu o custo do hotel, com DUAS diarias, refeicoes, cafe da manha, coffess break's, etc? Consegue um lugar com os mesmos recursos que o hotel Estanplaza nos oferece por um valor menor que esse? Ou quem sabe de graca? Consiga para nos, sera um prazer mudarmos o local e termos a certeza de que assim satisfaremos seu ego!

    Quanto as palestras e seus respectivos palestrantes, ao menos voce sabe o conteudo delas? NAO! Ninguem sabe, ainda! Como pode acusar de algo que nao sabe? Calunia? Difamacao? Complicado isso...

    O "curriculo" de cada palestrante fala por eles, nao preciso formular nenhuma defesa aqui.

    Por favor, pondere um pouco mais, pesquise, analise, reflita, muito, antes de levantar acusacoes infundadas. Como pessoas publicas, e digo isso pois tambem tenho um blog, devemos muito bem saber que o que escrevemos revela, e muito, nosso carater.

    A proposito, gostaria de convida-lo a participar deste encontro para ter a certeza de que suas acusacoes nao procedem. E digo mais, nos informe caso nao disponha de recursos para participar. Prometo que eu mesmo tomarei partido para te ajudar nesta participacao.

    Sinceramente,

    Danilo Miguel

    ResponderExcluir
  7. NA VERDADE NEM SEI SE O AMADO É CRISTÃO, POREM DE UMA COISA SEI QUE NA VERDADE O QUERIDO NÃO CONHECE TODOS QUE ESTARÃO NESTE EVENTO QUANDO CITA QUE NEM FORMAÇÃO TEOLÓGICA ELES TEM, POIS EU TE GARANTO QUE O POUCO QUE ELES TEM JÁ É O BASTANTE PARA LHE ENSINAR O QUE É TEOLOGIA, POIS VEJO QUE O AMADO NEM SABE O QUE É ISSO.NÃO ESTAREMOS ALI PARA DEBATER DENOMINAÇÃO COMO VOCÊ SITOU EM QUEM LÊ SEUS COMENTÁRIOS ATÉ ACHA QUE ESTÁ INTEIRADO NO ASSUNTO. LAMENTO PELA SUA COLOCAÇÃO MEU QUERIDO. JULIO ROLIN

    ResponderExcluir
  8. Alem de você tocar terror pra cima de mim lá no meu blog , agora você vai perturbar os carinhas?

    Por enquanto não entro nessa briga pois tenho uma frágil amizade entre eles, mas uma coisa eu sou contra, é que eles iludem os novatos de blog com comentários spam e não voltam mais visita-los, preferindo multidões de seguidores fantasmas a poucas amizades construtivas e francas, onde somente eles querem escrever e não ler o que os outros estão dizendo.

    Agora tenho contra ti seu preconceituoso que esta desfasendo dos caras por não terem estudado... eu não estudei e não sou tão burrinho assim (ou sou? rsrs)

    ResponderExcluir
  9. Gresder amigo
    O assunto aqui é sério!
    Não é preconceito pode crer. Irmão esses caras metralharam o Caio Fábio, mexeram na vida pessoal dele e ainda por cima afirmaram "verdades" a respeito da Bíblia que em momento algum na história se conseguiu consenso.

    Me perdoe qualquer coisa irmão.

    Você pode notar que estou até diferente.

    Eu não posso permitir que aologetas da auto-promoção façam isso com as pessoas.

    Falo porque conheço.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Meu irmão Júlio
    Se você notar eu não generalizei e quando você fala sobre o pouco que eles tem já ser suficiente, para ser um apologeta não; pode ser suficiente para muita coisa mas não para isso. Pergunte ao Newton se eu conheço teologia.
    Onde eu disse sobre debater denominação. Eu disse pelo que é postado nos blogs, eles pegam muitas situações de pessoas e igrejas sem expressão (realmente fazem muitas coisas erradas), e colocam nos blogs, como se essas representassem um movomento de influência.

    Meu irmão não caí de paraqueda aqui. Estou vivendo e estudando por muito tempo, e para isso tenho duas formações teologicas e uma secular e a 20 anos vivendo em seminário.

    Não fale do que você não conhece, podendo rejeitar aquilo que pode ser libertação pra você.

    Com respeito e procurando sempre refletir no campo das idéias até porque você não conhece e eu não te conheço.

    Agradeço a tua presença por aqui, e se quiser vou ter o maior przer em te seguir.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Danilo Miguel
    O que falo, falo porque conheço alguns, seus blogs e seus comentários. Só o Newton eu conheço a muito mais tempo do que você. mais ou menos 22 anos. Conheço o Ciro pelas sua publicações, ppelo blog e pelo tempo que ele trabalhou na CPAD.
    Não falo nada pessoal, mas não se meta com coisa que você não conhece.
    Teologicamente e o que pensa cada um, diferente do que você acha, eu conheço a maioria deles, e por isso não generalizei porque não conheço todos.

    A boca fala do que o coração está cheio. Você acredita nisso? Se a resposta for sim, é só você ter o trabalho como eu tive de ler praticamente todas as postagens, todos os comentários e inclusive comentérios feitos em outros blogs.
    Meu irmão! se nada de diferente foi dito até agora é justamente no evento que vai mudar?

    Você esta correto em defender aquilo que você acredita. Você não me conhece e nem eu te conheço. Espero ficarmos apenas no campo das idéias.

    Sem crise e espero nos conhecer em outras situaões melhores.

    Me perdoe qualquer coisa.

    Quem sabe não nos vemos lá rsrsrsrs

    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. OI Danilo!
    Finalmente você por aqui, pena que é numa situação dessas. Você precisa aparecer mais.

    Danilo, eu estou lendo o blog de vocês a algum tempo.
    Passo sempre pela igreja lá em Caxias (Reina), e ainda não me interessei em conhecer o Hermes pessoalmente. Quem sabe um dia.

    Meu irmão, eu repito e só isso basta. NÃO CAÍ DE PARAQUEDA NO EVANGELHO.

    Tem muita parábola no que eu disse. Quem leia entenda!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Newton
    Primeiro não é ódio. vocês batem em pessoas, falam de gente que vocês nem conhecem, colocam no youtube vídeos de pessos, de igrejinhas pequenas de gente sem cultura e expôem suas imagens sem permição (eu não falo do direito de colocar, mas falo da ética cristã em não clocar), e tratam de pequenos movimentos sem expressão como se fossem trazer grandes transtornos ao Evangelho.
    Depois vocês não querem apanhar? Não é ódio não! Vocês fazem isso o tempo todo, e eu nunca disse que vocês estão com ódio.
    Quando vocês detonam é apologia e quando falamos é ódio ... tá de brincadeira?

    Vou dar um conselho a todos que lerem essa postagem.

    Entrem no Púlpito Cristão, na postagem que o Leo colocou sobre o Caio Fábio e lêem a postagem,todos os comentários do Newton e todas as respostas do Leo a ele, e olha que o Leo é manso e trata a todos com carinho.

    Assim vocês verão o tipo de apologia feita.

    Fala pra esse pessoal aí não falar do que não conhece.

    Um abraço, e esperando nos encontrar numa situação melhor

    ResponderExcluir
  14. Amigo Wagner não sabia do seu prestigio e influencia, pois só uma pessoa com esse tipo de quilate para atormentar e preocupar as outras pessoas com o que escreve.


    Parabéns pela coragem, pois como disse lao TSE: “Não ouses escrever o que não podes assinar”.


    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Marcio amigão
    Obrigado por suas palavras.
    Me dói muito ter que tomar essa postura, até porque tem gente que gosto envolvida.
    Só que os caras batem direto e deram o azar de bater em quem eu conheço, convivi, fui influenciado e pela convivência aprendi a respeitar.
    É duro você vê gente falando sem conhecimento das coisas e definindo questões teológicas sobre ele, que nem a teologia fechou ainda. E quando é teu amigo e pastor pior ainda.
    Espero que isso faça bem a todos, e que todos nós possamos refletir.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Caro Wagner,

    A paz!

    A sua resposta ao Danilo Miguel, a quem declaraste me conhecer nas suas palavras abaixo:

    "Newton eu conheço a muito mais tempo do que você. mais ou menos 22 anos"

    Podem ser completadas com o que lembro e talvez você tenha esquecido pela sua dedicação aos seus estudos:

    1) A minha felicidade em ver a sua esposa retornar à presença de Deus, depois de estar afastada. E o nome de Deus ser glorificado. lembras?

    2) A minha alegria na honra em servir a você a sua primeira CEIA em que juntos derramamos lágrimas à vontade?

    3) Em tê-lo batizado e chorar muito por vê-lo largar a sua vida sem Cristo.

    4) Dos momentos em que sempre estávamos juntos com aquele maravilhoso, equipamento de som que poucas igrejas possuiam, e nos alegravamos nas praças pregando o Evangelho Simples e de Verdade?

    5) Sempre dos meus contatos com você dos EUA, onde vivo há quase 16 anos?

    6) Da alegria em vê-lo novamente da última vez em 2008 no Rio de Janeiro e sempre chamá-lo de meu filho?

    7) De incentivá-lo a possuir o seu próprio blog, e tentar ensinar a você com o meu pouco conhecimento em informática?

    8) Me perdoe por nunca tê-lo decepcionado, e se não me lembro, deixe-me saber em público à luz do dia.

    O Senhor seja contigo!

    O menor de todos!

    ResponderExcluir
  17. Newton

    O bem que você me fez, e você sabe que considero isso, nunca será esquecido por mim.

    Estamos falando no campo das idéias.

    As vezes as coisas tomam um rumo que não gostaríamos.

    Você sabe o quanto me dediquei ao estudo, sendo isso parte fundamental da minha vida. Muitas vezes tente te redirecionar em tua maneira de enxergar o Evangelho, mas sem sussesso.

    Você pensa que já não chorei quando vejo você injustamente maculando pessoas, rotulando pessoas e só batendo em gente que nem oportunidade tem de se defender?

    Já postei um comentário ao Márcio falando da minha tristeza com isso tudo.

    Amigo, Pastor e Pai: Me doi, até porque colocar religião dividindo relacionamentos é horrível e principalmente de quem a gente gosta.

    Reconheço também publicamente que todas as coisas colocadas por você sobre mim são verdadeiras e com certeza impagáveis.

    Veja, que o comprometimento que tenho com a vida de quem conheço e não conheço, chega a tal ponto de tomar atitudes até contra quem amo. Nesse sentido eu te peço: Glorifique a Deus por isso.

    Com certeza não é nem perto do que Absalão fez com seu pai Davi.

    Chorei hoje mesmo dirigindo meu caro, e fica mais um conselho que não é meu.

    Encontre o caminho da vida e da reconciliação. Espero que tudo isso sirva para reflexão,rever nossas motivações e para crescimento.


    Sei que você não duvida do meu amor.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Está sem explicação os últimos parágrafos do seu texto a meu respeito, ou seja, um pouco confuso.

    Verifique! Leia novamente!

    E que Deus o ajude, pois, não sou David e muito menos, creio no seu amor, que sem escrúpulos tenta pisar em que nunca o envergonhou. Eu por acaso o envergonhei? Pelo contrário, você tenta defender a um homem que está em um caminho ATALHADO.

    Homem este, que poderá ser verificado no site: www.caiofabio.com

    Quem verificar as respostas em algumas de suas cartas à pública leitura, entenderá os motivos das minhas informações sobre as cartas que em alguns casos é proibida a leitura, sim, quem a ler terá a vergonha de convidá-lo a pregar, apesar de do dito: Estar no caminho da graça.

    Muito sem Graça esta afirmação!

    A publicação da carta de uma mulher que o seu marido, desejou outro homem, na cama com eles, é uma das que procedi a leitura para ter a certeza do que afirmo, seguiu como se fôsse um conselho repleto de pornografia e sem respeito aos leitores de um blog CRENTE

    Basta que o leitor a leia e comprove, e após sentirá absoluta certeza, sem considerar que poderá encontrar piores referências em outras cartas mais.

    Ou seja, a mesma que Paulo jamais pregaria e que nunca a utilizaria. Eu teria vergonha de postar o que foi postado, simplesmente pelo meu compromisso com Deus.

    As MUITAS letras tem produzido delírios em MUITOS letrados!

    Vigiar e orar!

    Mais uma vez! Vigiar e orar!

    O menor de todos.

    Para que ninguém, perca o seu tempo, repito sou o menos informado, menos letrado, péssimo português e falo do que penso que sei. Vale a pena perder tempo com um que não está em um caminho atalhado.

    ResponderExcluir
  19. Para que ninguém, perca o seu tempo, repito sou o menos informado, menos letrado, péssimo português e falo do que penso que sei.

    Coloquei o teu próprio texto para expor o meu comentário.

    Se você mesmo afirma que pensa que sabe, como você pode dizer que alguém está no caminho atalhado? O fato de você não gostar da maneira que alguém se expressa, não define o caráter da pessoa. Você caminha com gente em atalhos de caminhos, mas por puro interesse não fala nada.

    Engrassado, O Ciro diz que Deus matou mais de 50.000 pessoas porque está julgando a terra e você concorda. O Caio escreve de uma maneira que você não gosta, está no caminho atalhado.
    Se esse é o teu Deus, fica com ele pra você!

    A Bíblia manda reter o que é bom, e diz também: Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os seus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!

    A maneira com que enxergamos as coisas, pode revelar quem somos, nossos interesses, nossas motivações e etc.

    Se você é o menos informado, como pode fazer juízo de valores? Quem te deu autoridade para falar que alguém está no caminho atalhado? Existencialmente é muito mais fácil, no juízo de Deus você esta no caminho atalhado do que ele.

    O que está dito, está dito. Se você não entendeu, peça a um apologeta para te explicar. Quando apontamos o dedo para acusar alguém, o dedo que volta contra nós é muito mais grosso. Essa é a lei da semeadura.

    Se você fala do que pensa que sabe, você deveria saber para depois falar. Parece até um paradoxo, mais aplicável a tua própria colocação.

    Apolgeta tem que aprender a levar pancado, agora, apologeta que afirma que acha que sabe, é um problema dobrado.

    A falta de estudo, as motivações erradas e a auto-promoção te fazem pecar.

    ResponderExcluir
  20. O seu ódio pelo nobre pastor Ciro Zibordi, o fazem delirar nos seus pensamentos, que tentam agradar, aos que se alegram com sorrizinhos ao ouvir uma ofensa a ele.

    Leia com pureza de coração, o que o nobre pastor Ciro Zibordi, informa realmente em sua matéria sobre o Haiti.

    A sua pervesidade ao ler a matéria, tenta colaborar ao desestimulo no comentário, o que é bem óbvio. É reconhecível!

    O Senhor trará justiça, Sim! E esta já está a caminho. Vivemos os últimos dias do Final dos Tempos!

    O nobre pastor Ciro Zibordi, a quem você determinou, ser seu inimigo, deve ser tratado com respeito. E, na sua pronúncia ao tema Haití, não o evidenciou segundo a sua afirmação e muito menos com desprezo.

    Se tentas me agredir, depois de o conhecer há 22 anos e sem o decepcionar. O que não farás com o nobre pastor Ciro Zibordi, que nem ao menos o conhece?

    Você está necessitado em se destacar, ofendendo ao nobre pastor Ciro Zibordi, a quem reconheço, como um atalaia, nestes momentos em que os esquizofrênicos espirituais invadem as igrejas.

    Sim, sou o menor, menos na ousadia e necessária coragem para anunciar, como atalaia os erros que destroem as igrejas.

    O menor de todos.

    ResponderExcluir
  21. Vamos lá

    Você está pior do que cego em tiroteio.

    Primeiro eu não fiz comentário, eu só coloquei o que ele falou.

    Parece que só você não entende, porque todo mundo está entendendo.

    Como já disse, nunca tratei no blog de coisas pessoais como você faz com outras pessoas. Agora, pau que bate em chico, bate em francisco.

    Se eu quisesse me destacar, já teria aberto uma igreja por aqui, e não ficaria motivando situações para tentar me promover e conseguir me estabelecer.

    Nobre Ciro zibord! Só estou comentando o que ele coloca para todos lerem. Já fiz comentário no blog dele e ele não postou. Já que não posso falar no dele falo no meu. E não sou igual a você que meteu o pau num anônimo que falou contra ele.

    Vocês só não são do mesmo saco, porque o saco dele está cheio e o teu vazio.

    Não o reconheço como nada e nem como exemplo (Ciro).

    Escrever o que ele escreve (com portugues intocável) mas com um conteúdo horrível, é só pra quem gosta de porcaria como você.

    Você esquece que você falou comigo sobre o desejo de vir ao Brasil e pregar em várias igrejas? Quem quer é você e não eu. Esse encontro é só a promoção de você mesmo.

    Quanto ao Ciro, pede para ele corrigir os meus textos, porque derrepente ele aprende alguma coisa.

    O pior do doente é não reconnhecer que está doente.
    Precisa de converção

    ResponderExcluir
  22. Me esqueci
    Atalaia de que?
    Como o cego pode ser atalaia?
    Como alguém que diz sobre sí mesmo que fala do que pensa que sabe pode ser atalaia?

    Não brinca nâo

    ResponderExcluir
  23. Me esqueci de novo!

    O Senhor trará justiça, Sim! E esta já está a caminho. Vivemos os últimos dias do Final dos Tempos!

    Não fala do que você não sabe.

    Fica de boca fechada, porque você de boca fechada (como disse o Romário ao Pelé), é um poeta.

    ResponderExcluir
  24. !Triste!

    Cheguei a conclusão que se eu fico calado, você pecará menos! Aceito a sua proposta e nada mais escreverei.

    Estarei fazendo um benefício a você, e quem sabe me transformarei em um poeta.

    Será outro milagre!

    O Senhor te ajude!

    O menor de todos.

    ResponderExcluir
  25. Exatamente o que eu disse.
    O pior doente é aquele que não enxerga sua doença.
    Você ficar calado é benefício pra você, pode ter certeza.
    Fale só de Jesus e não tente ser atalaia de nada.
    Parando por aqui e nada mais a dizer

    ResponderExcluir