sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Não Julgar Para Não Ser Julgado



Não julgar para não ser Julgado


Esta recomendação de Jesus tem sido mal interpretada. A maioria usa para refrear opiniões a respeito de outras pessoas. Contudo, não é isso que Jesus pretende. Na verdade, ele recomenda que se tenha opinião a respeito dos outros. Ele insiste na necessidade de observar e como chegar conclusões a respeito dos outros. E no mesmo texto que recomenda o não-julgamento, adverte que devemos tomar cuidado com os falsos profetas, que se aproximam disfarçados de ovelhas, mas que, na verdade, são lobos selvagens. Para discernir um lobo vestido de Ovelha é necessária boa observação. Somente quem presta atenção no outro consegue ver que ele é algo diferente do que pretende fazer parecer. Desmascarar é diferente de julgar. Desmascarar é necessário à sobrevivência espiritual. Seguir um lobo é perigoso. Cair na conversa de um Lobo e fatal. Lobos são letais. Julgar é estabelecer vereditos, determinar sentenças, prescrever penalidades. Julgar é prerrogativa divina. Observar para discernir e desmascarar e responsabilidade humana.
Existem alguns tipos de Pastores:
1 - "Lobos Pastores". Pastores corrompidos. Alguns conscientemente, outros Sinceramente enganados. Mas corrompidos na alma, na mente, no coração. Corrompidos No entendimento da verdade, na relação com o sagrado eo divino. Pastores de si mesmos. Homens que se utilizam da fé e do desespero alheios para alcançar seus próprios objetivos, servir aos seus próprios interesses, implementar sua visão particular, desenvolver seu projeto pessoal de poder, dinheiro e imoralidade de toda sorte. Homens que atuam nenhum ramo da religião, no segmento Evangélico, mas que estão absolutamente distante do evangelho de Jesus Cristo, distantes de sua mensagem, seu espírito, seu caráter, seus propósitos, seus valores, seus conteúdos mais profundos.
Oportunistas ou iludidos. Corrompidos do mesmo jeito.
2 - "Pastores ovelhas." Aqueles são lobos vestidos de Pastores. Estes são ovelhas vestidas de Pastores. Cristãos sinceros e dedicados que jamais deveriam ter sido investido de autoridade que acompanha a função pastoral, ou deveriam ter recusado os insistentes apelos das outras ovelhas. Homens que pretendem servir a Deus, e o fazem com integridade e sinceridade, que nunca foram separados, os quais nunca foram constituídos bispos.
3 - "Apenas Pastores" Foram chamados e vocacionados. Ouviram uma voz. Foram seduzidos, e ficaram seduzidos. O Senhor chamou que foi mais forte do que eles e prevaleceu. No entanto, na mesma intensidade com que se dedicam a Deus, são assolados pelas sombras do seu mundo interior ainda não está totalmente resolvido, não suficientemente redimido, não completamente curado e subjugado parcialmente em obediência à autoridade de Cristo Jesus.

Para não alongar, Fico por aqui, e que cada um Encontre onde se encaixar ou não.
Talvez nos encontremos em outros líderes não citados.
Pense nisso.

Outra Espiritualidade
Ed René Kivitz

Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário