Reflexão
Romanos 7.24
Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo dessa morte?
Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo dessa morte?
Romanos 7.25
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.
O ponto de exclamação revela o grito do apóstolo porque ele se descobre pecador quando a lei da nome ao pecado. Ele teve a ousadia de confessar que existe uma lei em seus membros que guerreia contra a lei da sua mente, fazendo dele um prisioneiro do pecado, a ponto dele falar que o bem que ele queria fazer ele não fazia, mas o mal que ele não queria fazer ele praticava.
Isso nos nivela a todos debaixo da mesma lei (a do pecado), ou alguém se acha melhor do que o apóstolo Paulo? A vida está exatamente em reconhecer que todos estamos debaixo desta lei do pecado e aprisionados em nossos membros que guerreiam contra uma lei estabelecida em nossa consciência. Essa contradição esta dentro de nós, e é por isso que não podemos estabelecer juízo sobre ninguém, estamos todos no mesmo barco da misericórdia de Deus.
Paulo gritou; porque a sua alma gritou? Nós estamos acostumados ao sagrado. Estamos familiarizados com o sagrado. Nos tornamos impermeáveis. Estamos com os corações empedernidos. As nossas mentes estão engessadas. A Palavra não interioriza em nossos corações a ponto de gerar mudanças. Nós ouvimos o tempo todo, mas a nossa vida nunca muda.
Enquanto Paulo grita reconhecendo quem ele é, nós oferecemos cultos que são enfados para Deus. Paulo grita, nós armamos o nosso circo e oferecemos uma peça de teatro como culto a Deus (que deus?).
Nos enxergar-mos como iguais, e perceber no outro a nossa própria realidade de escravo do pecado, deveria nos libertar da arrogância de julgarmos os outros em detrimento da nossa própria miséria. Tratar o outro com graça, é se colocar na posição do outro e não superior a ele.
Não coloque Deus na tua caixa de religião, porque Ele transcende em muito a tua capacidade de entende-lo. Não queira que o outro caminhe na tua caixa de religião, porque aquilo que é doutrina transcende em muito o dogma de qualquer religião. A bíblia é muito mais do que está escrito, e muito do que foi escrito se perdeu.
Quanto a mim, só uma coisa quero buscar “Amar a Deus acima de todas as coisas, e amar o meu próximo como a mim mesmo” e mais nada. Deixem que os super crentes e os “santos” sejam o árbitro sobre a vida de quem eles quiserem, porque Deus em Jesus Cristo é o árbitro de todos nós.
Que a minha alma grite o tempo todo dentro de mim como resultado da VOZ, que transcende a qualquer outra voz.
Nele,
Que fala, e suas ovelhas ouvem.
Pense nisso.
Wagner
Que a minha alma grite o tempo todo dentro de mim como resultado da VOZ, que transcende a qualquer outra voz.
Nele,
Que fala, e suas ovelhas ouvem.
Pense nisso.
Wagner
Nenhum comentário:
Postar um comentário