domingo, 2 de agosto de 2009

O Deus que Precisa ser Defendido


O Deus que precisa ser defendido


O deus da religião precisa de defesa, porque se não tiver quem o defenda, ele fica com a sua honra abalada.
Integridade e soberania abaladas?
Nós precisamos nos posicionar em sua defesa. Quando ele for desacreditado, negado, injuriado, quando não o adorarem, quando não o servirem, se não fizerem a sua obra, a obra não será realizada, se não contribuírem, nada será feito, se denegrirem a sua imagem, ele precisa que nós briguemos para defende-lo.
Essa é a principal característica do deus dessa gente, um deus que precisa de defesa, senão, nada ele realiza.
Eu sei que essa arrogância é fruto da ignorância, e aqueles que assim pensam, vivem brigando com todo mundo para defender a honra de Deus, como se a honra dele precisasse ser defendida. Essa gente, não pode ver nada contrario a Deus, que logo quer defende-lo. Estranho, Jesus não se defendeu, e olha que ele tinha razão.
Será que as pessoas não cansam de ficar defendendo Deus não? Será que não podem utilizar o tempo e energia para algo que seja realmente mais produtivo? Será que essa gente só sabe fazer isso, e por causa disso já estão adoecidas na “defesa de Deus”.
O Deus soberano, criador de todas as coisas, não precisa de defesa, ele é poderoso para defender a sua própria honra, e sobre todos aqueles que forem hipócritas, mentirosos, servos infiéis, escarnecedores, perseguidores, e todos aqueles que Deus os identifica como joio, O Deus todo-poderoso que não se deixa escarnecer, naquele grande dia, vai saber decidir sobre o que cada um fez com a sua própria vida.
Deus tem um plano, e esse plano será totalmente realizado independente da igreja. A igreja não é a única voz. Deus não está na dependência de ninguém para executar seus planos. A obra que Deus quer que realizemos é um favor, é graça que ele nos deu para compartilhar em seu propósito.

Essa gente não sabe o que faz.

Pense nisso e seja mais produtivo.

Wagner

3 comentários:

  1. Prezamado Wagner,

    A Paz do Senhor!

    O Senhor Nosso Deus, por Misericórdia e Bondade, confiou em nossas mãos, o direito da Igreja verdadeira, se defender com a força do Espírito Santo.

    Lemos no Livro de Isaias 44:08:

    "Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça."

    Nesta Palavra o Senhor nos exorta a sermos suas testemunhas. Enfim, somos seus instrumentos de defesa nesta terra, desprovida do relacionamento que seria comum ao homem antes do pecado com Deus. E, simplesmente por Amor!

    Também, podemos encontrar a oportunidade outorgada à Igreja no Livro de Atos dos Apóstolos 01:08:

    "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."

    Amado, não nos calemos na defesa do Evangelho, que significa, não defendermos ao Deus verdadeiro, mas, estarmos como instrumentos de sua defesa. E, por Misericórdia como suas testemunhas.

    O Senhor seja contigo e te fortaleça na defesa do Evangelho de Cristo. Ele, merece!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão e pai na fé

    Respondendo

    1 – Em momento algum foi dito que não devemos ser testemunhas do evangelho ou que não devemos mostrar a razão da nossa fé (apologia) a todos aqueles que nos indagam a respeito.
    2 – Ser testemunha no texto de At. 1.8, não fala de lutas quase braçais na luta a respeito de questões “importantíssimas” como a roupa que se veste, a música que toca e etc. O texto fala de boas novas (Evangelho), ser testemunha é: Revelar Cristo as pessoas e fazê-lo conhecido através da nossa vida e testemunho. A mensagem pregada para isso é o Evangelho! Isso é um pouco diferente do que esta sendo feito, e isso se torna antagônico ao propósito do Evangelho
    É preciso saber o que estamos defendendo, para não perdermos tempo com futilezas.
    Filipenses 1.27: O que é mais importante, deveis portar-vos dignamente conforme o Evangelho de Cristo. Então, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de voz que estais firmes em um mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.
    Quando falo de colocar tanta energia em debate com os “falsos”, estou falando que existem coisas muito mais importantes como: Mostrar Jesus com a própria vida, evangelizar com mais diligência, orar mais, estudar mais a Bíblia para conhecê-la e não errarmos tanto na sua interpretação e pregar o Evangelho!!!!
    Tanto são muito mais frutífero o evangelho e o testemunho de Deus, que você disse sobre a postagem falando sobre (Jesus tocou-me), recebeu o testemunho de uma pessoa que precisava de uma palavra naquele momento.
    Exatamente isso que eu quero dizer, entendeu? Não pare de falar, mas fale do Evangelho, porque só ele revela Jesus e pode trazer vida a quem nos ouve.

    Um abraço
    Wagner

    ResponderExcluir
  3. tambem sou contra esse Complexo de Pedro. Preciso defender o meu Deus, mesmo que para isso intristeço o Espirito Santo, misericordia quero e nao sacrificio.

    ResponderExcluir