sábado, 15 de agosto de 2009

Um Girassol Diante de Um Deus Sem Máscaras







A máscara é uma maneira de se defender, de se proteger. Diariamente usamos máscaras. A mentira é uma máscara; o sorriso forçado é uma máscara; as boas maneiras para conquistar pessoas são máscaras; passar fome em casa e aparecer na rua super bem-vestido, e não sabemos quantas coisas, são máscaras que usamos.
Em tudo há uma hipocrisia, há falta de autenticidade e até pode haver uma maldade nisto. Mas, maldade maior é colocar máscaras em Deus, é fabricar, construir um deus mascarado para nós. Como nós com certa facilidade vivemos com máscaras, achamos que é fácil mascarar Deus.
Jesus Cristo é a face de Deus sem máscara. Em Cristo vemos e sentimos a pureza de Deus, a verdade de Deus. Ali está o Deus feito homem, imagem pura da verdade, do amor, da simplicidade, o nosso Deus como Ele É.
Quem leu o Evangelho de Cristo não pode ficar parado, não pode deixar de lutar para tirar as máscaras que os homens colocaram em Deus.
O cristão que vive sua religião cheia de preconceitos, de promessas, de culto só aos domingos, de fé sem vida, está mascarando Deus. Os cristãos que fazem de Deus um médico, um milagreiro a toda hora, que pela benção de um "pastor"alguém ficou bom de uma úlcera e que então Deus "operou"maravilhas, quando sabemos que 80% das doenças são de fundo psicológico, estão então colocando máscaras em Deus. Um deus que utiliza "bons e maus espíritos"para destruir as pessoas seria um deus fantoche que está brincando com suas criaturas humanas. Esse deus mascarado é quem produz na humanidade os ateus, e eles têm razão de serem o que são. Num deus assim dessa maneira, nem nós cremos.
É horrível olhar uma fotografia mal tirada em que nem é possível reconhecer-se. Dizemos: "Não, esse cara não sou eu?". Assim Deus estará dizendo e gritando para essa humanidade:"Eu não sou esse deus que vocês estão fabricando ao seu modo. Eu não sou um deus a quem se precise sempre gritar para se fazer ouvido; Eu estou no meio de vocês. Leiam o meu Evangelho e encontrarão amor, simplicidade, vida, bondade e justiça. Há só um laço que vos une diretamente a mim: O Amor!".

Damasceno Penna

Muito Bom
Wagner

Um comentário:

  1. Amei!! Muito bom o texto. Fala profundamente sobre o problema contemporaneo relativo à fé e as "promessas" feitas por seus mercadores.
    Sandra Maria.

    ResponderExcluir