quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Deus é, e sempre está livre!



Transcendência



Hoje, domingo, dia 06 de setembro de 09, “dia do Senhor”, pude entender o que Ricardo Gondin disse escrevendo em algum lugar que não me lembro onde foi. Ele disse mais ou menos isso: “Eu senti a presença de Deus quando estava ouvindo um musical de música clássica no teatro”. Interessante, eu senti a mesma coisa ouvindo um DVD do Legião Urbana quando cantaram a música “Que Pais é Esse”. Pensei: “Domingo dia do Senhor!”, nada melhor do que a presença de Deus para produzir em nossa consciência o que a Bíblia e a religião seja ela qual for, não podem ser elemento de alienação. As pessoas como disse Leonardo Boff, “As pessoas colocam a Bíblia na frente dos olhos, e querem viver a sua literalidade sem entendimento e sem nenhuma visão da realidade. A Bíblia deve ser colocada atrás da cabeça, para iluminar a consciência mas não esconder a visão de mundo e nem da realidade”. Iluminados por sua revelação entendermos o tempo em que estamos vivendo e as necessidades do mundo pós-moderno.
Transcendi fora do arraial, transcendi fora do contexto, transcendi fora da instituição, transcendi sem precisar ouvir música evangélica, transcendi sem precisar estar no culto. Que beleza! Deus se encontra fora desses modelos ultrapassados, jurássicos, engessados; pude perceber claramente a presença de Deus, fiquei arrepiado, constrangido diante de um mundo tão indiferente, tão desigual, tão perverso; pude perceber também uma igreja sem nenhuma relevância e sem uma mensagem para que, nesse nível de prioridades, possa no mínimo perceber as coisas que acontecem dentro do seu próprio arraial.
Benditas são as pedras que clamam, benditas são as vozes que falam com muito mais força e relevância fora da religião, benditos são os olhos dos que não enxergam mas vêem, benditos são todos os Legiões Urbanas que falam e continuam falando para um mundo que já não tem nenhum interesse no discurso hipócrita de uma instituição falida e sem nenhuma relevância.

Que Deus nos abençoe
Com muita esperança em Deus e em todos aqueles que ainda enxergam, mas sem nenhuma esperança nesse troço “igreja instituída”, templos, interesses. Chega de Morris, Silas, Linhares e todos aqueles desconhecidos, mas que são dotados do mesmo espírito. Chega!!! Chega!!! Chega!!!
Que Pais é Esse!!!. Que Pais é Esse!!!!. Que Pais é Esse!!!.

Pense nisso
Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário