terça-feira, 15 de setembro de 2009

A "Igreja" é a Igreja da Performance e Não da Verdade


A “Igreja” é igreja da performance e não da verdade.



De alguma forma, todos nós fomos induzidos pela igreja das performances e levados por liturgias que mexiam apenas com as nossas emoções mas não interiorizavam a verdade do evangelho dentro da gente.
A igreja da performance é como cocaína ou o santo daime, dá uma doideira, uma anestesiada, a pessoa faz um viagem, mas quando volta para a realidade o vazio vai continuar até consumir a próxima dose, que será no próximo culto.
Só a verdade tem poder de transformar a vida de dentro para fora. Conheci pessoas assim, não criaram raízes no espírito mas apenas nas emoções. Amor não se constrói com emoções, mas na intimidade ele se estabelece.
A igreja do movimento só fornece a próxima dose aos viciados espirituais onde o nível de alienação chega a beira do absurdo. Por isso, acontece de pessoas estarem muito tempo na “igreja” e se desviam não de Deus, mas da igreja instituída, a ponto de abraçarem outra religião ou mais um engano.
Muita gente já não aguenta mais esse modelo de igreja “pentecostal”, as pessoas já estão cansadas e decepcionadas com isso. As pessoas vêem anjos, mas não mudam de vida; as pessoas pregam com uma retórica invejável, mas levam uma vida indesejável, falam de Cristo como se o conhecessem, mas as suas condutas são mundanas e malignas. O adoram com os lábios, mas os seus corações estão longe de Deus.
Se quiserem fugir desse engano, conheça a verdade, onde as emoções acontecem mas carregam o fruto que transforma e nos firma na rocha.
Sabe onde? Na tua própria intimidade, onde não existem máscaras, circos, teatros, onde você se enxerga, onde o único mentiroso é você mesmo.


Pense nisso
Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário